Tu casa

Melhores dicas de decorações.

decoration

A fabricante de móveis sueca IKEA encontrou a fórmula perfeita para conquistar os corações indianos?

Demorou 12 anos, mas a IKEA finalmente abriu sua primeira loja na Índia em Hyderabad. A fabricante de móveis sueca é conhecida por seus designs acessíveis e estéticos em todo o mundo. Mas será que seu etos DIY funcionará na Índia, um país conhecido por contratar carpinteiros e eletricistas para resolver os menores problemas? Simplificando, ‘faça você mesmo’ não é algo que fazemos na Índia. Em vez disso, gostamos de pessoas fazendo coisas para nós. Para resolver esse problema, a IKEA oferece soluções de montagem aos compradores. Eles se uniram a uma loja de móveis on-line, a UrbanClap, para ajudar os compradores a montar seus móveis. Eles também contratarão 150 montadoras internas para ajudar os clientes.

A ampla loja de 4.00.000 pés quadrados da IKEA repleta de móveis e bugigangas que têm seu design escandinavo de marca registrada a um preço muito competitivo está dando frio ao mercado de móveis Nampally em Hyderabad, segundo relatos. O mercado de Nampally produz móveis de segunda mão, e se sua clientela mudará ou não para a IKEA é incerta. Mas a IKEA fixou muitos produtos com preços tão baixos quanto Rs 200 para atrair o comprador indiano econômico. Curiosamente, a IKEA fornecerá 20% de seus produtos de fornecedores locais, mas ainda não anunciou quais são esses produtos. Além disso, na década que a IKEA levou para entrar no mercado indiano, algumas startups hoje oferecem designs peculiares e entrega em domicílio para móveis – como Urban Ladder, Not So Shabby e outros.

O CEO da Ikea India, Peter Betzel, também disse que a Índia tem uma população de quase 500 milhões na faixa etária de 25 a 35 anos, que é o público-alvo da IKEA.

Você pode conferir alguns dos designs de marcas registradas aqui.

Funcionários da IKEA visitaram mais de 1.000 casas de vários tamanhos pertencentes a diferentes grupos de renda para entender as necessidades e aspirações dos indianos. Eles projetaram 2.000 produtos para atender às necessidades indianas. Eles baixaram as prateleiras e mudaram os produtos com mini-pernas enquanto as pessoas varrem e esfregam suas casas na Índia e podem não comprar móveis sob os quais não podem limpar. Até o famoso menu do restaurante IKEA foi ajustado para atender aos gostos indianos. Cinquenta por cento do menu agora é composto por cozinha indiana e Hyderabadi. A carne bovina e suína das famosas almôndegas suecas foram substituídas por frango e agora dividem espaço com biryanis, dal makhani e samosas, cujo prato custa Rs 10.

A IKEA definitivamente percebeu que o caminho para o coração e o estômago do comprador indiano é fornecer sasta (barato) e tikaao (duráveis) móveis e alimentos. Vamos ver se ele governa o interior das casas indianas em breve.

.

Fonte:The Indian Express

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *