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Como o WFH na pandemia mudou a decoração da nossa casa, móveis

Quando o bloqueio liderado pelo coronavírus foi anunciado pela primeira vez em março, muitos de nós não tinham certeza do que realmente estava à nossa frente. Agora, mesmo com o final de 2020, muitos de nós ainda estamos contando os dias para poder finalmente sair de casa – para ir ao escritório, sair com amigos e familiares ou viajar, deixando para trás nossas ansiedades e se preocupa em ser infectado.

Mas nestes últimos nove a 10 meses, reorientamos nossa maneira de viver em torno das quatro paredes de nossas casas. Aprendemos a nos conectar com o mundo por meio virtual, a cozinhar e limpar e a trabalhar em casa diariamente. E ao fazer isso, muitas pessoas naturalmente canalizaram suas energias para animar o ambiente, levando a um interesse crescente em redesenhar suas casas.

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Especialistas do setor também estão prevendo um aumento no mercado de decoração online. O mercado global de decoração online para casa é estimado em US$ 98,4 bilhões em 2020 em meio ao COVID-19 e é projetado para um aumento revisado de US$ 348,3 bilhões até 2027, de acordo com um relatório publicado em researchandmarkets. com.

“As pessoas redirecionaram seus gastos para suas casas principalmente por dois motivos: primeiro, a casa surgiu como um lugar para morar, trabalhar, relaxar, malhar, educar as crianças, encontrar amigos e tudo mais. Escusado será dizer que os proprietários estão agora achando importante tornar este espaço bonito e funcional. Em segundo lugar, o dinheiro que normalmente seria gasto em férias agora está sendo redirecionado para gastos relacionados à casa”, disse Ramakant Sharma, cofundador e COO da Livspace, uma plataforma de design de interiores para casas. indianexpress. com.

Móveis para escritório

Muitos de nós continuamos trabalhando em nossas casas até o momento, mesmo quando os escritórios reabriram. Mas meses de trabalho contínuo em casa significavam que não se podia continuar fazendo isso da cama ou da mesa de jantar. Desconforto físico e problemas de saúde relacionados motivaram as pessoas a procurar móveis apropriados para home-office como uma das primeiras coisas a adicionar às suas casas.

“A categoria de móveis para home office, especialmente mesas de estudo e cadeiras de escritório ergonômicas, cresceu 250% e 400%, respectivamente, em agosto de 2020, em comparação com os níveis pré-bloqueio”, disse Hussaine Kesury, diretor de categoria da Pepperfry, disse. . “A categoria de móveis de escritório doméstico da Pepperfry contribui com cerca de 25% para o volume geral de vendas, uma categoria que representou cerca de 10% do total de vendas durante os tempos pré-COVID”.

As empresas de móveis viram um aumento notável nas vendas de móveis de escritório doméstico. (Fonte: imagens getty)

Decoração de casa

Pesquisas argumentam que decorar a casa pode melhorar a saúde mental. Então, de certa forma, a decoração da casa pode ter sido uma possível distração ou até mesmo uma saída para quaisquer frustrações reprimidas trazidas por meses de confinamento em casa – como adicionar um pouco de cor em uma rotina de bloqueio sem graça. E a tendência atual é a prova. Ultimamente, a indústria tem visto um interesse crescente em embelezar a casa com luzes extravagantes, decoração de parede ou almofadas coloridas. Rajat Mathur, chefe de negócios, roteiro de Godrej, disse: “Temos testemunhado um aumento nas vendas de decoração para casa, principalmente em móveis macios (almofadas, mantas, tapetes), que testemunharam um crescimento de 2x”.

Pelo que Mathur observou, cada vez mais pessoas estão optando por cores ousadas, contraste nos quartos e uma mistura do contemporâneo com o clássico.

Kesury também mencionou: “Houve um aumento sem precedentes em categorias como lâmpadas e iluminação, decoração de mesa, decoração de parede e móveis para refazer e renovar casas durante a época festiva”.

Além disso, as pessoas agora também estão demonstrando interesse em uma variedade de opções de assentos confortáveis, como sofás, pufes, poltronas reclináveis, colchões, guarda-roupas, conjuntos de jantar, camas, acrescentou.

Móveis flexíveis e multiuso

Mas, a pandemia também foi uma lição de otimização de recursos, o que se refletiu na forma como as pessoas compraram móveis nos últimos meses. “Antes da pandemia, notamos que os proprietários costumavam enfatizar suas necessidades estéticas nas primeiras discussões. Estamos claramente caminhando para a ‘função sobre a forma’”, explicou Sharma. Como resultado, as empresas têm presenciado uma demanda crescente por itens multifuncionais leves, flexíveis, facilmente móveis ou reconfiguráveis. Por exemplo, as pessoas agora estão olhando para “balcões de café da manhã da cozinha que funcionam como mesa de trabalho ou mesa de estudo, móveis fáceis de mover na sala de estar, de modo que o espaço pode dobrar como área de lazer para varandas que se assemelham a estúdios de ioga abertos e áreas externas cafés e muito mais”.

decoração 2020 Almofadas coloridas, luzes extravagantes eram algumas das coisas que as pessoas adicionavam às suas casas. (fonte: pixabay)

Em outras palavras, os espaços domésticos estão se readaptando para mostrar uma mistura de designs requintados com utilidade. “Além disso, à medida que os consumidores continuam buscando itens que ajudem a aumentar o aspecto funcional e estético de suas casas, bem como produtos com design premium e qualidade superior, esperamos um aumento em designs como cozinhas e guarda-roupas modulares”, acrescentou Kesury.

Mathur declarou: “É tudo uma questão de experimentar, mas ainda assim mantê-lo leve, organizado e fácil de ver. Quando se trata de móveis e decoração, é uma mistura e combinação de peças que andam juntas. Não é necessário que o conjunto de sofás combine com os monolugares, desde que eles combinem com alguma outra peça da sala.”

Enquanto isso, a indústria de móveis e design de interiores online mostrou um crescimento considerável em meio à pandemia. “Estamos testemunhando uma mudança fundamental da demanda de players desorganizados para marcas organizadas. Além disso, o comportamento de compra e navegação do consumidor tornou-se online e, em algumas categorias, apenas online devido à pandemia. Na Livspace também estamos observando essa tendência”, disse Sharma.

“Com a casa desempenhando um papel fundamental e o crescente interesse dos consumidores por móveis e produtos de decoração, conseguimos recuperar rapidamente nossos níveis pré-COVID e, de fato, superá-los em 50% a 60% em outubro”, Kesury mencionado.

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Fonte:The Indian Express

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